quinta-feira, 18 de setembro de 2014

O CRESCIMENTO DA CONSTRUÇÃO CIVIL


Construção Civil: estimativa é superior ao avanço de 2%para a indústria da construção civil em 2013, tendo como pano de fundo uma alta de 2,5% projetada para o PIB
Para o gerente da Rossi, o mercado continuará aquecido. “O déficit habitacional ainda é alto. O volume financeiro de financiamentos imobiliários cresce a cada ano. Temos convicção de que o setor ainda tem muito a caminhar”, afirma. Ele adianta que o plano financeiro da empresa para 2011 é investir R$ 4,5 bilhões em lançamentos por todo o Brasil e Uberlândia está entre os alvos.
Outro que acredita em mercado aquecido é o sócio-proprietário da ElGlobal Construtora, Rogério Funaro. A sua previsão para a empresa em 2011 é de um faturamento de aproximadamente R$ 200 milhões, tendo em vista os mais de 30 empreendimentos que estão em andamento. Isso, mesmo que o número de projetos tenha caído. “Em 2010 foram 22 obras executadas; já em 2011, a previsão é de 13”, afirma. Ou seja, no caso da El Global, a perda em volume não se refletiu na receita, que leva a crer em obras maiores.
Para finalizar, o secretário de Desenvolvimento e Habitação de Uberlândia, Felipe Attiê, garante que a cidade ainda tem muito crescimento pela frente. “A perspectiva é que se façam mais bairros, como o Jardim Glória, com 1.700 lotes, e o Jardim Manaim, com mais 300 lotes”, aponta.
Já em nível nacional, se for observado que em junho a presidente Dilma Rousseff lançou o PAC2 (Programa de Aceleração do Crescimento) e o Minha Casa, Minha Vida 2, e considerando ainda que o Brasil terá também pela frente a realização de uma Copa do Mundo de Futebol (2014) e de uma Olimpíada (2016), a impressão é de que o país não vai parar de crescer tão cedo.



Acesse : www.securityinstalacoes.com.br
Equipe Security Instalações Técnicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário